terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lenine, me salva?

O menino é filho de um ex presidiário.
E eu filho dessa cidade.
Nós dois somos irmãos.
Eu professor. Ele aluno.
Eu inocente. Ele astuto, ágil, corajoso.
Peita o mundo com socos, gritos e palavrões.
Eu entro no carro e choro.
Ele chora fora do carro mesmo.
Eu choro sem saber o que eu quero do mundo.
Ele chora sabendo:
- Eu quero destruir minha família.
Ouço Lenine. Lenine salva minha vida por alguns instantes.
Será que o Lenine já deu aula em favela?
O que que tá acontecendo?
Eu estou triste.
A vida é um pouco triste pra mim.
Sou mais um burguês assustado com a realidade?
Eu não sei mais se vou até o fim.
Eu estou triste.
Conceitos e ideais jogados no lixo.
Choro. Eu continuo triste.
E ele? Onde está? Os olhos de criança ainda perdidos, onde estão?
Eu vou apresentar o Lenine pra ele...
Eles vão ser amigos.
Vão sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário